quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Política e a Persuasão




A cena se repete a cada quatro anos, pessoas anônimas ou não, decoram um número e um punhado de promessas e vão às mídias pedir votos.  
Constantemente vemos pessoas que se destacam das demais devido ao dom da persuasão, pois o candidato deve convencer o eleitor que ele é a melhor opção para sua cidade.
O político tem de certa forma a finalidade principal de persuadir o eleitor através de um discurso e argumentos bem analisados e preparados. É através disso que ele mostra que seu ponto de vista está coerente e que é o certo a se fazer.

Enfim é através da arte de persuadir que o homem ao longo do tempo vem demarcando territórios, poderes, construindo igualdades e desigualdades, libertando e escravizando.

E hoje sem dúvida nenhum aqueles que manipulam essa arma da melhor forma se encontram no tão desejado poder.

Neste momento de decisão de cada município é de extrema importância ficar atento as inúmeras promessas e favores que se é feito, além claro da oratória de cada candidato se atentar a conhecer o perfil, história de vida, todos os pré requisitos que nós exigem na corrido por um emprego, pois somos nós quem colocamos as pessoas que vão administrar a maquina pública e fiscalizar o poder executivo.
Voto não tem preço, tem Conseqüência!






Nenhum comentário:

Postar um comentário